sexta-feira, 26 de junho de 2015

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Quinta-feira



Quinta-feira (25 de Junho)
Começando com Moisés, o próprio Alfa da história bíblica, Cristo, expôs em todas as Escrituras as coisas que Lhe diziam respeito. Houvesse primeiro Se manifestado a eles, e seu coração teria ficado satisfeito. Na plenitude de seu gozo, não teriam ambicionado nada mais. Mas era-lhes necessário compreender os testemunhos dados a respeito dEle pelos símbolos e profecias do Antigo Testamento. Sobre estes devia estabelecer-se sua fé. Cristo não operou nenhum milagre para os convencer, mas foi Seu primeiro trabalho o explicar-lhes as Escrituras. Haviam considerado Sua morte a ruína de todas as suas esperanças. Então, Ele lhes mostrou pelos profetas que ali se achava a mais vigorosa prova de sua fé.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Quarta-feira



Quarta-feira (24 de Junho)
Pedro mostra que Davi... testificou que a alma de Cristo não seria deixada no inferno (a sepultura), nem Sua carne veria corrupção. Pedro mostrou o cumprimento dessa profecia em Jesus de Nazaré. Deus efetivamente O havia ressuscitado do sepulcro antes que Seu corpo visse corrupção. E então, era o Ser exaltado no Céu dos céus.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Terça-feira



Terça-feira (23 de Junho)
Quem dera todos compreendessem que, sem Cristo, nada podem fazer! Quem com Ele não ajunta, espalha. Seus pensamentos e ações não possuirão o devido caráter, e sua influência será destruidora do bem. Nossas ações exercem dupla influência, pois afetam os outros bem como a nós mesmos. Essa influência servirá de bênção ou maldição para aqueles com quem nos relacionamos. Quão pouco apreciamos esse fato! Ações formam hábitos, e hábitos formam o caráter; portanto, se não cuidarmos de nossos hábitos, não estaremos habilitados para unir-nos com os agentes celestiais na obra de salvação, nem preparados para entrar nas mansões celestiais que Jesus foi preparar (Fundamentos da Educação Cristã, p. 194).

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Segunda-feira





Segunda-feira (22 de Junho)
Quando permitiu que Judas se unisse a Ele como um dos doze, Cristo sabia que ele era possuído pelo demônio do egoísmo. Sabia que Seu professo discípulo poderia traí-Lo, mas não o separou dos demais discípulos, e o enviou também. Ele estava preparando a mente daqueles homens para Sua morte e ascensão, e previu que, se Ele despedisse Judas, Satanás podia usá-lo para espalhar relatórios que seriam difíceis de explicar...

domingo, 21 de junho de 2015

Tribunais dos EUA viram cortes internacionais


Detido no Djibuti quando estava a caminho do Iêmen, vindo da Somália -longe do Reino Unido, seu país de residência-, Madhi Hashi ficou perplexo quando se descobriu preso em Manhattan.
Ele admitiu ser membro do grupo militante somali Al Shabaab. No entanto, segundo documentos do tribunal, Hashi "não entendeu por que tinha sido levado aos EUA para ir a julgamento".
Sam Hodgson - 3.jun.2015/The New York Times
Promotores do Brooklyn (EUA) indiciaram dirigentes da Fifa do outro lado do mundo por corrupção
Promotores do Brooklyn (EUA) indiciaram dirigentes da Fifa do outro lado do mundo por corrupção
O mundo do futebol foi pego de surpresa de maneira semelhante no mês passado, quando a secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loretta Lynch, anunciou que promotores do Brooklyn tinham indiciado dirigentes da Fifa de outros países por acusações de corrupção.
Usando um conjunto crescente de leis que permite aos EUA processarem cidadãos estrangeiros por alguns crimes, o governo americano vem convertendo os tribunais federais em arenas de aplicação internacional das leis.

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Domingo


Domingo (21 de Junho)
Cristo é nosso Redentor. É o Verbo que Se fez carne e habitou entre nós. É a fonte em que podemos ser lavados de toda impureza. É o custoso sacrifício dado pela reconciliação do homem. O universo celeste, os mundos não caídos, o mundo caído e a confederação do mal, não podem dizer que Deus poderia fazer pela salvação do homem mais do que fez. Jamais poderá Seu dom ser ultrapassado, jamais poderá Ele manifestar maior profundidade de amor. O Calvário representa o remate de Sua obra. Cabe ao homem corresponder a Seu grande amor, tomando posse da grande salvação, que a bênção do Senhor tornou possível ao homem obter (Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 69).

sábado, 20 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Sábado

Sábado (20 de Junho)
Esmagados pelo desapontamento, angústia e desespero, os discípulos se reuniram no cenáculo e fecharam as portas, temendo que o destino de seu bem-amado Mestre pudesse ser o deles também. Foi nesse recinto que o Salvador, depois de Sua ressurreição, lhes apareceu.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Quinta-feira



Quinta
Ao instituir o serviço sacramental em substituição à Páscoa, Cristo deixou para Sua igreja um memorial de Seu grande sacrifício pelo homem. Façam isso, Ele disse, em memória de Mim. Esse foi o ponto de transição entre dois sistemas e seus dois grandes festivais. O primeiro havia passado para sempre; o segundo, que Ele havia estabelecido, tomaria o lugar do primeiro e continua através dos tempos como memorial de Sua morte (Review and Herald, 22 de junho de 1897).

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Quarta-feira

Quarta

As palavras do Salvador: Dêem [...] a Deus o que é de Deus (Lc 20:25) foram uma severa repreensão aos intrigantes judeus. Houvessem cumprido fielmente suas obrigações para com Deus, e não teriam chegado a ser uma nação falida, subjugada a uma potência estrangeira. Nenhuma insígnia romana haveria tremulado sobre Jerusalém, nenhuma sentinela romana lhe jazeria às portas, nem romano governo teria reinado dentro de seus muros.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Terça-feira

Terça

Se aqueles a quem Cristo primeiramente envia Seu convite para a ceia das bodas rejeitarem a mensagem, Ele enviará Seus mensageiros aos caminhos e valados para compelir as pessoas a vir, por meio de uma mensagem tão cheia de luz do Céu que elas não se atreverão a recusar. Primeiramente, o evangelho devia ser levado a quem Deus tinha confiado preciosas verdades que Ele desejava tornar conhecidas por outras pessoas. Ele lhes confiou a responsabilidade de compartilhar o conhecimento de Deus e de Jesus Cristo como Seu enviado. O Senhor trabalhou maravilhosamente pelos filhos de Israel. Finalmente, enviou Seu próprio filho, o Príncipe da Vida, o Messias, para quem todos os sacrifícios e ofertas apontavam; mas eles não O receberam.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Segunda-feira

Segunda

Quando Jesus começou Seu ministério público, purificou o Templo de sua sacrílega profanação. Entre os últimos atos de Seu ministério estava a segunda purificação do Templo. Assim, na última obra para advertência do mundo, dois chamados distintos são feitos às igrejas. A mensagem do segundo anjo é: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição (Ap 14:8). E no alto clamor da mensagem do terceiro anjo ouve-se uma voz do Céu, dizendo: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao Céu, e Deus Se lembrou das iniquidades dela (Ap 18:4, 5; Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 118).

domingo, 14 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Domingo

Domingo
Com alegre entusiasmo, estenderam os discípulos suas vestes sobre o animal e sobre ele sentaram o Mestre. Até então Jesus sempre viajara a pé, e a princípio os discípulos se admiraram de que agora preferisse montar. Mas a esperança lhes raiou no coração ao jubiloso pensamento de que Ele estava para entrar na capital, proclamar-Se Rei, e firmar Seu poder real. Ao irem cumprir as ordens recebidas, comunicaram sua alegre esperança aos amigos de Jesus, e a agitação espalhou-se por toda parte, fazendo com que subisse de ponto a expectação do povo. [...]

sábado, 13 de junho de 2015

Comentários de Ellen White sobre a Lição da Escola Sabatina - Sábado



Sábado
Enquanto o Sol no Ocidente tingia e dourava o Céu, o resplendor de sua glória iluminava o puro e alvo mármore das paredes do templo, pondo-lhe cintilações nas áureas colunas. Do alto do monte onde Jesus parou com Seus seguidores, apresentava ele a aparência de maciça estrutura de neve, marchetado de capitéis de ouro. À entrada do templo achava-se uma videira de ouro e prata, com verdes folhagens e maciços cachos de uvas, executados pelos mais hábeis artistas. Esse desenho representava Israel como uma próspera vinha. O ouro, a prata e verde vivo eram combinados com raro gosto e consumada maestria; enlaçando graciosamente os alvos e luzentes pilares, agarrando-se com as brilhantes gavinhas a seus dourados ornamentos, refletia o esplendor do Sol poente, resplandecendo como se o Céu lhe houvera emprestado a sua glória.

O Jesus que eu pensava conhecer

Vamos supor que tenhamos ouvido os comentários de muita gente acerca de um homem desconhecido. Suponhamos que fiquemos perplexos ao ouvir alguns dizerem que ele era muito alto, e outros, muito baixo; que alguns se opuseram à sua obesidade, outros lamentaram sua magreza; que alguns o acharam muito moreno, outros, muito loiro. Uma explicação [...] seria talvez que tivesse uma aparência estranha.
Mas há outra explicação. Poderia ter a forma correta [...] Talvez (em suma) essa coisa extraordinária seja na realidade algo comum; pelo menos o normal, o âmago.
G. K. Chesterton

Conheci Jesus quando era criança, cantando “Sim, Cristo me ama” na escola dominical, fazendo orações antes de dormir ao “Querido Senhor Jesus”, vendo professores do clube bíblico movimentar figuras no flanelógrafo. Associei Jesus a bolachas açucaradas com suco e a estrelas douradas que os alunos assíduos recebiam.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Volta às Atividades

Estivemos parados por um tempo, mas agora estamos voltando às atividades.
Como primeira novidade temos agora a página no facebook para que todos possam acompanhar melhor o blog. Toda postagem nova aqui será encaminhada pra lá também, logo, curta a página e você ficará sabendo na hora quando tivermos alguma postagem nova.
Para acessar a página clique na imagem abaixo:

https://www.facebook.com/osenhorbrevevira

Clayton Farias

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...