terça-feira, 27 de novembro de 2012

III – Dez Dias de Jejum Espiritual Para os Cinco Sentidos


Estamos na terceira edição do nosso jejum e os testemunhos não param de chegar!
Deus está operando de maneira maravilhosa em favor do Seu povo.
Se você ainda não aderiu ao plano, chegou a hora!
Participe ou continue participando da nossa campanha. O Jejum dos Cinco Sentidos tem o objetivo de desintoxicar os sentidos e fortalecer as áreas da vida humana.

Vantagens do Jejum Espiritual dos Cinco Sentidos na área espiritual e seus benefícios em outras áreas:

1. Espiritual:- Melhora a comunicação com Deus;
- Aguça as sensibilidades espirituais;
- Aumenta a capacidade de concentração e compreensão da Bíblia;
- Proporciona uma experiência mais completa com o Criador.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Deus está com vocês

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.” Zacarias 8:23

Alguns dias atrás, recebi uma chamada telefônica de uma senhora totalmente desconhecida para mim, resultado do contato que teve com o capelão do Sanatório Adventista de Assunção, solicitando uma entrevista pastoral.
Durante nosso encontro, a senhora pediu apoio espiritual para os empregados de sua empresa. Marcamos o dia e a hora da reunião e fomos à empresa para realizar a reunião.
A empresária estava contando com 35 a 40 pessoas nessa reunião, porém foi grande a surpresa que Deus tinha para nós. Na hora marcada, 80 de seus empregados compareceram para ouvir avidamente a Palavra de Deus.
A religião de Jesus Cristo deve ser tão atraente na sua vida que outras pessoas se sintam induzidas a se entregar ao Salvador. A igreja de Deus deve agora ser rios de bênçãos para o mundo (Zc 8:4, CBA, t4).
Sem dúvida, Deus nos está pedindo: “[…] erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (Jo 4:35). O campo está preparado para a colheita, mas o povo não estava preparado para a colheita, pessoas com fome de ouvir a Palavra de Deus, homens e mulheres impressionados a entregar a vida ao Salvador. Deus me está chamando ao reavivamento, necessito que o Espírito Santo trabalhe em mim e por meu intermédio, para seguir com a sega. “Deus pede reavivamento e reforma espirituais” (El verdadero reavivamiento, pág. 15).
Estimado Colega de ministério, o Eterno e Todo-Poderoso está preparando o campo, deixando-o pronto para a colheita de dez, cem, mil: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12)
Ele nos está esperando, pedindo, rogando, convidando para o reavivamento. Fomos chamados para esta hora da história. Quer individualmente, como família ou igreja, busquemos o reavivamento. O campo, o mundo, os indivíduos esperam ansiosos.

Hugo A. Croc, pastor

domingo, 18 de novembro de 2012

Por que Cristo ainda não veio


O movimento adventista surgiu com a expectativa da iminente vinda de Cristo e, mesmo depois do desapontamento de 1844, seus pioneiros continuaram aguardando esse evento. Partilhando fervorosamente dessa esperança foi que, em 1851, Ellen G. White escreveu: “Vi que o tempo para Jesus permanecer no lugar santíssimo estava quase terminado e esse tempo podia durar apenas um pouquinho mais; que o tempo disponível que temos deve ser gasto em examinar a Bíblia, que nos julgará no último dia.” 2
Entretanto, não tendo vindo Jesus, passadas três décadas, ela foi acusada de ter feito uma declaração falsa. Em resposta, ela argumentou que essa acusação também poderia ter sido feita a Cristo e aos apóstolos, que também chamaram a atenção para a urgência do tempo: “… o tempo é curto” (1Co 7:29). “Vai alta a noite e vem chegando o dia” (Rm 13:12). 3
Obviamente, eles não estavam enganados. “Os anjos de Deus em suas mensagens aos homens, apresentam o tempo como muito breve. Assim ele me tem sido sempre apresentado. É verdade que o tempo tem prosseguido mais do que esperávamos nos primeiros tempos desta mensagem. Nosso Salvador não apareceu tão depressa como esperávamos. Falhou, porém, a palavra do Senhor? Nunca! Devemos lembrar que as promessas e ameaças de Deus são igualmente condicionais.”A demora da segunda vinda acontece porque os filhos de Deus têm falhado em cumprir essas condições. 5

Quão confiável é a profecia bíblica? O exemplo de Daniel


A profecia é de suma importância para a fé e a crença adventistas. O movimento adventista foi estabelecido sobre a base da profecia bíblica, com a convicção de que a história chegará ao seu clímax na segunda vinda de Cristo. Conduzindo àquela gloriosa culminação está a marcha da história, a qual chegará ao fim quando Deus destruir o pecado e Satanás para sempre e abrir as portas da eternidade para os redimidos de todas as eras. A interpretação adventista dos eventos dos últimos dias está amplamente baseada nas profecias de Daniel e Apocalipse, além de outras declarações proféticas da Bíblia. Muitos não-cristãos e cristãos, porém, têm questionado a autenticidade da profecia bíblica e se inclinado a rejeitar a interpretação adventista, considerando-a mera especulação.
Tal acusação não pode ser deixada sem resposta. Exige um sério exame teológico e histórico da profecia bíblica, para ver se é ou não confiável. Não há meio termo. Um rápido estudo de Daniel mostra que seu conteúdo consiste em profecia historicamente confiável e teologicamente repleta de significado. Este artigo vai mostrar por quê.
O livro de Daniel se divide em duas partes. A primeira metade contém alguns capítulos da história neobabilônica, especialmente aqueles que envolvem Daniel e seus três companheiros (caps. 1-6). A segunda metade do livro apresenta algumas profecias altamente simbólicas e de longo alcance; são chamadas de profecias apocalípticas (caps. 7-12). A primeira parte do livro também tem profecias, mas, à exceção do sonho de Nabucodonosor no capítulo 2, envolvem principalmente pessoas, lugares e eventos locais. As profecias relacionadas com Nabucodonosor no capítulo 4 e com Belsazar no capítulo 5 são mais do tipo da profecia “clássica” encontrada, por exemplo, em Isaías e Jeremias.

Barack Obama: O presidente mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram


Lista mostra que revolta contra política de contracepção é apenas a ponta do iceberg de Obama.
Como se o mandato do governo de Obama de que os empregadores católicos — contra a doutrina da Igreja Católica — devam pagar as despesas de controle de natalidade de seus funcionários não fosse motivo para revolta suficiente para os cristãos dos EUA…
Agora David Barton, historiador de questões de fé e liberdade e do WallBuilders, elaborou uma lista de 50 ações anticristãs e antijudaicas documentadas que Obama tomou desde que assumiu a presidência, levando Barton a concluir que Barack Obama é na verdade “O presidente americano mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram”
“Quando observamos a falta de vontade do presidente Obama para se adaptar a quatro séculos de proteção de consciência religiosa através de suas tentativas de exigir que os católicos vão contra suas próprias doutrinas e crenças, somos tentados a dizer que ele é anticatólico”, Barton escreve. “Mas essa caracterização não seria correta. Embora tenha mirado recentemente os católicos, ele tem mirado de igual modo as tradicionais crenças protestantes”.
Barton sugere que sua lista — que inclui links para notícias da NBC, WND, do Los Angeles Times, do Christianity Today e dezenas de outras fontes — demonstra um padrão de“tratamento desrespeitoso e horroroso” para com qualquer pessoa que mantenha valores bíblicos.

Inferno: Tormento Eterno?


O inferno é uma doutrina bíblica, mas, que espécie de inferno? Um lugar onde os pecadores impenitentes queimam para sempre e conscientemente sofrem dor num fogo eterno que nunca termina? Ou uma punição na qual Deus aniquila pecadores e pecado para sempre após um julgamento?
Tradicionalmente, através dos séculos, tem-se proclamado o inferno como um tormento eterno. Porém, será possível que Deus, que tanto amou o mundo e enviou Seu Filho para salvar os pecadores, possa também ser um Deus que tortura as pessoas (mesmo o pior dos pecadores) para sempre? Como poderia Deus demonstrar amor e justiça, enquanto proporciona sofrimentos aos pecadores pela eternidade no fogo do inferno. Este paradoxo inaceitável tem levado estudiosos a re-examinar o ensino bíblico quanto ao inferno e o castigo final.
A questão fundamental é: O fogo do inferno tortura, causa angústia, sofrimento aos perdidos eternamente ou os consome permanentemente?
INFERNO: ANIQUILAMENTO DEFINITIVO DO MAL
A crença no aniquilamento dos perdidos é baseada em quatro considerações bíblicas:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Justificação Católica para Mudar o Sábado para o Domingo


Vejam a justificação católica para a mudança do sábado para o domingo… O pior é que os evangélicos aceitam as ordens do papa e guardam o domingo que é um sinal da autoridade papal. O sinal entre Deus e o Seu povo está escrito em Ezequiel 20:20; 12:20.
Este material IMPRIMATUR… É genuinamente católico.
Nesta página vemos e comprovamos a origem das doutrinas católicas: Doutrinas de homens.
Que argumento interessante… A Igreja Católica “achou conveniente”… E como fica a vontade de Deus? E como fica o que Deus escreveu em tábuas de pedra? Que coisa… Como podem ter a “coragem” de reescrever a Palavra de Deus.
Fica uma pergunta: O fato dos protestantes dizerem que seguem as Escrituras e seguirem na realidade o que o papa ensina… Acham eles que estão desvinculados da Igreja Católica, mas, no fundo estão todos unidos na adoração ao poder papal.

Como surgiu o dogma católico da veneração de Maria?


O Novo Testamento deixa claro que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria quando ela ainda era virgem (Mt 1:18-25; Lc 1:26-56; 2:1-7). Mas a igreja apostólica jamais atribuiu a Maria qualquer função especial junto à comunidade dos crentes. No entanto, várias teorias especulativas a respeito de Maria começaram a se infiltrar no cristianismo pós-apostólico. Justino Mártir, Irineu e Tertuliano sugeriam que, como Eva havia sido a fonte do pecado e da morte, Maria trouxe a bênção da redenção ao mundo. Não demorou muito para que se consolidasse também a noção da perpétua virgindade de Maria.
No Concílio de Éfeso (431), Maria foi declarada “mãe de Deus” (grego Theotokos), o que ajudou a estimular a crescente veneração da Virgem Maria através de cultos e orações a ela dedicados. Mas foi, sem dúvida, a oração da “Ave Maria”, originária do século 11, que mais contribuiu para popularizar essa veneração. Philip Schaff declara que durante a Idade Média “a veneração de Maria degenerou-se gradualmente na adoração de Maria”, a ponto de suplantar a própria “adoração de Cristo”.
A teoria da imortalidade natural da alma proveu o embasamento necessário para abrigar o dogma católico da assunção de Maria. Na Idade Média difundiu-se a crença de que a alma de Maria teria sido levada para o Paraíso logo após a sua morte; mas, quando o seu corpo estava para ser sepultado, Jesus o buscou a fim de ser reunido com a alma dela. Como se isso não bastasse, Maria passou a ser considerada como exercendo a função de mediadora humana junto ao trono de Cristo, através da qual os seres humanos poderiam ter acesso à majestade divina e obter graça especial. Em 1854, o papa Pio IX decretou o dogma da Imaculada Conceição de Maria, sugerindo que ela “foi preservada imune de toda mancha do pecado original”.

Domingo: Homenagem Protestante aos Católicos


Em 22 de maio de 1934 John L. Day, de Thomaston, Ga., EUA, obteve a seguinte resposta de The Catholic Extension Magazine, que no cabeçalho declara ser “a maior revista católica publicada nos EUA” para uma pergunta que fez sobre a questão sábado/domingo:
Com respeito à mudança da observância do sábado judaico para o domingo cristão, desejo chamar sua atenção para estes fatos:
(1) Que os protestantes que aceitam a Bíblia como regra de fé e religião, devem por todos os meios retornar à observância do sábado. O fato de que não o fazem, mas, ao contrário, observam o domingo, os estultifica aos olhos de todo homem pensante.
(2) Nós católicos não aceitamos a Bíblia como a única regra de fé. Além da Bíblia temos a Igreja viva, a autoridade da igreja como uma regra para nos guiar. Dizemos que esta igreja instituída por Cristo, para ensinar e guiar o homem através da vida, tem o direito de alterar as leis cerimoniais do Velho Testamento e daí, aceitamos sua mudança do sábado pelo domingo. Nós dizemos francamente: “Sim, a igreja fez esta mudança, criou esta lei, tal como fez muitas outras leis; por exemplo, o jejum da sexta-feira, o celibato sacerdotal, as leis concernentes aos casamentos mistos, o regulamento dos matrimônios católicos, e um milhar de outras leis”.

Jesus Virá Buscar Você


Depois de anos de maus tratos, Armado Valladares tornou-se apenas uma sombra desfigurada do homem que já tinha sido um dia. Ele estava cumprindo uma pena de 30 anos em uma das prisões do Comandante Castro por ter orado na igreja no dia de Natal. Os guardas da prisão maltrataram, torturaram e humilharam aquele homem, mas ele se recusou a negar a sua fé.
Algo fez com que ele continuasse firme: uma promessa feita a uma jovem de nome Marta. Eles haviam se encontrado e se apaixonado enquanto ele estava na prisão. Ela ficou profundamente atraída à fé que ele demonstrava. Pouco tempo depois do casal se unir pela cerimônia civil num dos pátios da prisão, Marta foi forçada a imigrar para Miami, nos Estados Unidos.
Essa separação foi muito dolorosa para ambos. Mas Armando cuidou de enviar secretamente uma promessa para sua amada. Num pequeno pedaço de papel de rascunho, ele escreveu sua promessa: “Eu vou até você. As baionetas no horizonte atrás de mim não serão mais importantes que isso”.
Esse prisioneiro decidiu que de alguma maneira, ele e Marta fariam seus votos numa igreja, diante de Deus. Algum dia sua união seria completa. “Você está sempre comigo”, ele lhe disse.

Quando Virá Jesus?


A maioria de nós tem um desejo quase que incontrolável de saber o futuro. Queremos saber o que se esconde além do horizonte. No entanto, predições acuradas provam-se totalmente enganosas. Temos grande dificuldade em prever mesmo como será o clima amanhã!
Contudo, há Alguém cujas profecias têm se provado incrivelmente precisas. Jesus Cristo, através de Sua Palavra, pode nos conduzir ao futuro em segurança; Ele é um guia confiável. Nessa lição veremos o que Jesus tinha a dizer sobre Sua segunda vinda. Afinal, quem mais poderia saber sobre o fim do mundo senão Aquele que o criou no princípio?
1. SINAIS DE QUE JESUS VOLTARÁ EM NOSSO DIAS
Depois de Jesus ter assegurado a Seus discípulos que Ele voltaria ao nosso mundo uma segunda vez (Mateus 23:39), o que eles Lhe perguntaram?
“Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será O SINAL DA TUA VIDA e do fim dos tempos?”. Mateus 24:3 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).
Jesus respondeu clara e positivamente a essa pergunta. No capítulo 24 de Mateus no capítulo 21 de Lucas, Ele pessoalmente mostra vários “sinais” ou evidências pelas quais podemos saber quando Sua vinda estiver próxima. Outras profecias bíblicas ajudam a completar o quadro, detalhando as condições do mundo pouco antes da volta de Cristo. Como veremos, essas profecias estão se cumprindo diante de nossos olhos; elas indicam que o retorno de Jesus a esta terra está bem próximo.
Vejamos dez sinais preditos na profecia bíblica e que indicam que o céu se aproxima. Então, veremos que perguntas uma pessoa que esteja trilhando esse caminho pode se fazer quando os lê.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Decreto de Morte no Fim dos Tempos, Como Será Possível?


508_skulls_rwanda_7
Outro dia assisti um daqueles raros e bons filmes que demonstram que o cinema tem um potencial para o bem. Trata-se do premiado e sensacional filme “Hotel Ruanda” que conta a história real de um adventista (embora o filme não diga isso), que salvou a vida de milhares de pessoas durante o genocídio de Ruanda.
ruandaRuanda é um pequeno país no centro da África, colônia Européia por muitos anos, sofreu uma influencia dos Belgas que classificaram o povo em Tutsis (negros mais altos e claros) e Hutus (negros mais escuros e de nariz largo). Pelo incrível que pareça esta distinção não tem razão de ser, pois nem se quer havia diferença tribal antes disso, mas o Belgas chegaram ao ridículo de medir a largura do nariz do povo para classificá-los. Logo os Tutsis obtiveram os melhores cargos e empregos e os Hutus tornaram-se a maioria pobre e oprimida.
Quando os Belgas deixaram o poder os Tutsis governaram Ruanda, até que em 1994 as forças Hutus se organizaram e planejaram um massacre que os libertaria de seus opressores Tutsis e os colocaria no poder. Uma limpeza étnica foi planejada e a população foi paulatinamente armada e enfurecida, fuzis AK-47 e milhares de facões foram amplamente fornecidos a população. Em cada família Hutu, em cada vizinhança, havia pessoas preparadas para matar sem piedade.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As Sete Últimas Pragas


Quando a vida perde o significado, nada realmente importa. Herman Kregel nos fala de um homem que foi contratado por um psicólogo para uma experiência. Ele foi levado ao quintal e lhe foi dado um machado.
– Está vendo aquele bloco de lenha ali?
– Sim – respondeu o homem, inclinando afirmativamente a cabeça.
– Quero que o senhor proceda como se estivesse cortando lenha, mas use as costas do machado em vez do gume. Eu lhe darei três dólares por hora.
O homem pensou que o psicólogo estava louco; mas o salário era tentador, e ele começou a trabalhar. Duas horas depois ele foi para casa. Quando o psicólogo chegou à porta, ele disse:
– Senhor, desisto do trabalho.
– Por quê? Achou pouco o salário? Posso aumentá-lo.
– Não, senhor, o pagamento é bom, mas quando eu corto lenha gosto de ver sair faísca.
Prezados amigos, a menos que o homem descubra sua inapreciável herança e encontre significado na vida, sua existência vale menos que o que menos valer na vida. Cedo ou tarde ele sofrerá uma derrocada nervosa, e exclamará que jamais devia ter nascido. Deus é o Autor da vida. Portanto a vida tem um significado desafiador somente quando o homem vive em harmonia com Deus. Mas sem Deus a vida é vazia e destituída de significado.

Três passos para o reavivamento

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. […] Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. […] louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Atos 2:42,44,47


Deus está guiando seu povo ao Reavivamento, não tenho a menor dúvida, porque estou vendo. Deus está, a cada dia, aclarando nossa compreensão a respeito de quais são os passos que devemos dar para alcançar essa experiência sem a qual nunca concluiremos a tarefa, tampouco sobreviveremos à crise do final da história desta terra. Os passos para o reavivamento são simples, claros e definidos; e estão resumidos na experiência da igreja primitiva como diz nosso texto: 1) oração e comunhão; 2) unidade da igreja; e 3) o poder do Espírito Santo para cumprir a Missão.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse


Tempos atrás um ministro foi desafiado por um ateu para um debate público sobre a existência de Deus. O ministro disse: “Que adianta tal discussão? Pouco resulta em geral de tais debates. Façamos o seguinte: O senhor apresente 12 pessoas que foram libertas de sua pecaminosa maneira de viver pelo ateísmo, tornando-se personalidades corretas. Eu levarei também 12 pessoas que foram libertas de um viver corrupto graças à fé viva em Deus, e hoje têm a consciência purificada.”
Isto pôs fim à controvérsia. O ateu sabia que dificilmente poderia encontrar doze pessoas que, graças ao ateísmo, produzissem bom fruto. Nesta conferência vou lhes apresentar preciosas provas da existência de Deus, por demonstrar Sua onisciência como se encontra revelada em sua maravilhosa cadeia de profecias agora sob consideração.
O livro do Apocalipse apresenta nesta sua cadeia profética o surgimento e queda dos impérios, e o nascimento e apostasia da religião verdadeira e das contrafações religiosas. Este livro retrata vivamente em seus últimos capítulos um mundo novo e melhor para a felicidade perpétua dos que procuram compreender as verdades eternas. Este é o pensamento expresso de maneira maravilhosa no primeiro capítulo do livro:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um Templo Misterioso e seus Vastos Tesouros


O rei Dario da Medo-Pérsia, na presença de um grupo de homens notáveis, perguntou a cada um de seus três jovens guardas: o que eles consideravam ser o mais forte poder. O primeiro respondeu: “O vinho.” Disse o segundo: “É o rei.” O terceiro disse: “A mulher.” Isto levou a uma discussão do assunto entre o rei e os seus nobres.
De repente, um homem chamado Orobabel disse:
“Senhores, a Terra é vasta e o céu é alto, e o Sol faz depressa o seu curso, pois circula em torno do céu e volta ao seu ponto de partida em apenas um dia. Não é grande quem faz estas coisas? Assim a verdade é grande e maior que tudo. Toda a Terra proclama a verdade e o céu a abençoa. O vinho não é justo, o rei não é justo, a mulher não é perfeita, e todos os filhos dos homens também não são justos; não há neles verdade e por sua injustiça perecerão. Mas a verdade permanece e é forte para sempre, e para sempre vive e reina. Não há de sua parte parcialidade ou preferência. Mas faz o que é justo, e não o que é errado e ímpio. Todos os homens aprovam os seus feitos, e não há injustiça em seu julgamento. A ela pertence o poder, a dignidade real, a autoridade e majestade em todos os séculos. Bendito seja o Deus da verdade.”
Quando ele parou de falar, todos aplaudiram e disseram: “A verdade é grande, supremamente forte.” Certamente a verdade de Deus é o maior poder, a mais segura posse, o mais precioso tesouro. Assim vamos aprender sobre a verdade de Deus com respeito a nossa salvação.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Matemática e Profecia


Certa vez um evangelista tomava uma refeição em Massachusetts. Próximo havia três mulheres, uma das quais muito tagarela. Embora parecesse sadia e ágil, andava pelos oitenta anos. Ouvi-a falar de sua dificuldade em encontrar um quarto conveniente. A razão era que não podia pagar muito aluguel.
Em desespero ela disse: “A única coisa que me ofereceram pelo preço que eu podia pagar foi um quarto escuro sem janela e sem aquecimento.” Depois que uma das amigas procurou confortá-la um pouco, ela disse amarga e desalentadamente: “Ninguém me quer! Acredita que haja um lugar para mim no Céu? Acha que haverá?”
Se alguma vez você se sentiu sozinho e abandonado, com a impressão de que ninguém o deseja, lembre-se de que Deus nosso Pai quer você. Se você ama a verdade e vive seus ensinos como revelados nas Sagradas Escrituras, você encontrará maravilhoso significado na vida e terá uma luminosa esperança. O Céu será certo.
Para o amante da verdade divina não existe maior segurança que o dramático cumprimento de uma cadeia de profecias matemáticas. O cumprimento dessas profecias não deixa dúvida quanto à verdadeira doutrina de Deus e onde encontrá-la. Portanto, quem quiser pode viver por elas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Engano Trágico da Humanidade


Meus amigos, não é preciso muita inteligência para verificar que há alguma coisa esquematicamente errada em nosso mundo. Perplexidades e prevenções de todos os lados proclamam em altas vozes que nossa civilização está sendo devorada pelo vírus do temor da desintegração. Um setor da sociedade está em luta com outro, em desacordo sobre princípios vitais. E nisto a igreja cristã não é exceção.
Mas que há de errado em nosso confuso mundo e qual a causa de todo este desassossego?Quando e onde começaram os presentes problemas? Seria mais sábio perguntarmos a nós mesmos: “Como pode esta situação ser remediada e a compreensão e a paz serem asseguradas nesta idade atômica?” Estes são os problemas modernos que o homem tem de resolver, se quiser ter esperança de sobrevivência.
Nosso estudo visa ajudar-vos na solução de alguns problemas que estão perturbando nossa paz de espírito. Se reconhecermos os princípios que estaremos estudando, então teremos encontrado para nós mesmos a verdadeira filosofia de vida.
Todos estes problemas que agitam o espírito humano foram descritos numa longa cadeia de profecias dadas ao profeta Daniel no ano 539 antes de nossa era. Daniel foi o primeiro ministro do império universal chamado Babilônia. Nos últimos meses anteriores à queda de Babilônia, Daniel recebeu do Altíssimo uma visão de importantes acontecimentos, não apenas no setor político, mas também no mundo religioso. Estes deviam alcançar desde o tempo de Daniel até o fim de nossa era. O objetivo dessas profecias é proteger o homem e guiá-lo num curso de vida são e salvo em meio da agitação política e religiosa do mundo. Essas profecias vitais foram dadas também para servirem como luz no caminho do homem, para que ele não tropeçasse em falsas esperanças e desapontamentos sobre o futuro de nossa civilização. Esse grande panorama profético mundial encontra-se no capítulo oitavo do livro do profeta. Daniel.

domingo, 4 de novembro de 2012

4 Poderosas Nações na Profecia: A Luta pelo Domínio do Mundo


A Filosofia da História
Não faz muito tempo um jovem adolescente cujo interesse pelo estudo da História não era muito grande, expressou sua opinião escrevendo na parte interna da capa do seu livro:
”Em caso de incêndio, lance este livro nas chamas, por favor.”
Quando eu era estudante, nosso professor de História repetidamente nos admoestava: “Moços e moças, estudem História com diligência. Se maior número de líderes das nações no mundo entendesse História, muitos dos desatinos do passado poderiam ser evitados, evitando-se conseqüentemente futuras guerras. Poderíamos com mais facilidade encontrar soluções para nossas presentes dificuldades políticas e econômicas.”
Sim, por estranho que pareça, enquanto as universidades animam o estudo da filosofia da História, o mundo está sendo propelido a jato para a guerra, e as condições vão de mal a pior. Esta era atômica torna desassossegados e desorientados os nossos estadistas. Que paradoxo!
As condições mundiais neste século de luz são tão delicadas e complicadas que a História passada não apresenta paralelo que indique solução prática que leve a tão almejada paz entre as nações.

sábado, 3 de novembro de 2012

Uma 3º Guerra Mundial Destruirá o Planeta?


Podemos nós conhecer o futuro? Se eu pudesse predizer com segurança qual o cavalo vencedor na próxima corrida, ganharia um bom dinheiro. Sim, você poderia tornar-se milionário esta noite, se fosse capaz de predizer com segurança um feliz futuro a todos os que estão ansiosos e inseguros.
Harry Truman, quando ainda presidente dos EUA, disse aos estudantes numa solenidade de colação de grau:
“Eu gostaria de ser um colega vosso. Gostaria acima de tudo de estudar o que acontecerá ao mundo nos próximos cinqüenta anos. Eu não sei, mas estou profundamente preocupado. Gostaria de saber, porque tudo se nos apresenta em cores mui negras.”
Estou certo de que todos temos este desejo, mas não temos necessidade de obrigatoriamente estudar durante anos numa universidade para saber o que acontecerá no futuro. Todos concordamos em que algo está errado. A presente estrutura econômica, em virtude do nacionalismo egoísta e da avareza de homens e nações, ameaça lançar-nos numa catástrofe. No mundo social a corrupção ameaça a civilização cristã com a desintegração. O mundo político não está mais assentado sobre um barril de pólvora, mas sobre a bomba de hidrogênio que pode explodir a qualquer momento, pondo em perigo a sobrevivência de nossa civilização.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...