sábado, 30 de novembro de 2013

O Livro dos Mártires, John Fox - Ebook

O Livro dos Mártires de John Fox é um dos mais famosos livros da literatura Protestante, e apenas entre 1563 e 1684 teve nove edições.
Escrito por John Foxe e publicado pela primeira vez em latim, em 1559, e depois em inglês, em 1563, com o nome The Actes and Monuments of These Latter and Perilous Dayes, o livro narra a história de sofrimento e perseguição dos principais mártires cristãos, começando por Jesus Cristo e até o final do reinado de Maria I (chamada pelos protestantes de Maria Sanguinária, devido às perseguições que sofreram durante o reinado dela). Narra as histórias de reformadores e mártires famosos, como Policarpo, John Wycliffe, John Huss, Lutero, Hugh Latimer, Thomas Cranmer e muitos outros que sofreram perseguição e martírio pelos pagãos e pela Inquisição. O livro foi também ilustrado com gravuras.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tú Porém, A Mensagem de 2 Timóteo, John Stott - Ebooks

"Nos últimos cinco anos tenho me sentido como que vivendo esta segunda carta de Paulo a Timóteo. Em pensamento tenho me colocado ao lado de Timóteo, esforçando-me por ouvir atentamente esta exortação final do idoso apóstolo...” 
“Em cada oportunidade que apresentei essa mensagem, renovava em mim o sentimento de contemporaneidade do que o apóstolo escreveu, especialmente para jovens líderes cristãos. Pois que também o nosso tempo é um tempo de confusão teológica e moral, e até mesmo de apostasia. E o apóstolo nos exorta, tal como o fez a Timóteo, a sermos fortes, corajosos e perseverantes”. 
John Stott

O perfil do Pregador, John Stott - Ebook

O livro "O perfil do Pregador", publicado pela editora Vida Nova. Mostra que a sociedade avança por um novo século. Um período de extrema valorização da informação, da supressão das individualidades e entronização do que é economicamente viável e lucrativo. John Stott nos faz refletir com sua obra "O perfil do pregador", sobre as massas que cedem ao consumismo de bens cada vez mais vazios de conteúdo.
Entramos na era da valorização da estética, tendência que se reflete também em nossas igrejas. 
Neste período de caos espiritual, várias perguntas trazem à tona uma realidade de dúvidas que anseia por ações práticas. Qual será o papel da igreja no Século XXI?
John Stott em "O Perfil do Pregador", nos dá uma luz para encontrarmos as respostas a essa pergunta Sendo uma leitura indispensável para você que pensa sobre estas questões e busca a direção de Deus para o futuro. O livro O perfil do pregador (John Stott), da Editora Vida Nova, é para aqueles que querem a direção de Deus para o futuro. Qual é o papel da igreja no século XXI?
Precisamos de respostas práticas nesta época de valorização da informação e do que é lucrativo. Cada vez mais pessoas cedem ao consumismo, e tais bens não possuem conteúdo algum. Também estamos nos tempos em que as pessoas valorizam mais a aparência ou estética, e a igreja também reflete isto.

sábado, 9 de novembro de 2013

Retratos de Santos Fiéis, Herman Hanko - Ebook

O livro Retratos de santos fiéis (Herman Hanko) da Fireland Missions oferece breves biografias de importantes homens de Deus de diversos períodos da história.

Sinopse do Livro Retratos de Santos Fiéis
“Essa série de breves biografias, primeiramente publicadas no Standard Bearer, estão agora em um único volume. Entre a sua capa e contra-capa, a história toma vida. A imaginação do leitor é capturada, seu espírito preenchido, sua mente e coração iluminados, e seu espírito edificado de uma forma simples, porém significativa. Os capítulos, relativamente curtos, são o que aqueles que são pressionados pelo ritmo frenético da vida moderna precisam. Este é um livro para ser lido pelos mais novos na igreja e não é muito difícil para que eles leiam sozinhos. Na biblioteca de uma família, esse livro deveria se tornar referência padrão, livro que vale a pena ser lido novamente ao longo dos anos e passado para as próximas gerações.

domingo, 3 de novembro de 2013

A Importância da Pregação Expositiva para o Crescimento Saudável da Igreja - Vídeo


Hernandes Dias Lopes, baseado em Atos 6:4 e em 2 Timóteo 4:2, mostra que a principal tarefa do pastor, presbítero, reverendo, bispo é o ministério da oração e da Palavra. Focando no ministério da Palavra, Lopes afirma que a pregação é essencial para o crescimento saudável da Igreja e que a pregação deve expor, explicar e aplicar o texto bíblico.

Resumo
As tarefas primordiais do pastor, reverendo, presbítero ou bispo são a oração e o ministério da Palavra (Atos 6:4).  Estas são fatores essenciais para uma igreja saudável. Vamos nos concentrar hoje no ministério da Palavra.

O que é Pregação expositiva?
A pregação expositiva pode ser resumida em três pontos:
  1. Ler o texto. Se um pregador lê o texto rapidamente, provavelmente ele pregará algo que não tem nada a ver com o texto.
  2. Explique o texto. Você conhece pregadores que leem o texto, mas pregam algo totalmente diferente? O sermão emana do texto e explica o texto. Não coloque no texto as suas ideias. Não tenha algo pré-concebido na mente e procure um texto para apoiar a sua ideia humana. O verdadeiro pregador é somente um canal explicativo do texto bíblico.
  3. Aplicar o texto. Pregação não é um discurso em um auditório, mas um discurso ao auditório. Uma pregação deve pegar as palavras do passado e aplicá-las  às pessoas de hoje. Mas cuidado, se você não interpretar corretamente o texto, você pode aplicá-lo de forma herética, colocando palavras na boca de Deus.
Por que pregadores não pregam expositivamente?
Alguns dos motivos são:
  • Não é ensinado em muitos seminários.
  • Não tem uma boa biblioteca, nem a leem. Os motivos disso podem ser (1) falta de recursos e (2) desinteresse na leitura.
  • Terrível tensão entre pregação e liturgia (uma hora de música e 10 min. de pregação).
Vantagens da pregação expositiva
Podemos listar no mínimo três vantagens da pregação expositiva:
  1. A grande vantagem da pregação expositiva é que ela almeja ser fiel (“assim diz o Senhor”) e não popular.
  2. Outra vantagem é não ter que ficar cassando a pregação, pois o livro a ser exposto já foi definido previamente.
  3. Também evita melindres, pois é pregado o que está no texto, doa quem doer.
Essas coisas são importantes, mas de nada adiantará se você não colocar seu coração nisso. A pior coisa é ficarmos acostumados com o sagrado – com a santidade da pregação. Você acredita no que você prega? Precisamos desesperadamente de um reavivamento no púlpito. John Wesley dizia: põe fogo no seu sermão ou põe seu sermão no fogo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...